Apesar das boas críticas, o esperado simulador The Movies, espécie de The Sims da indústria do cinema, não foi aquele arrasa-quarteirão de vendas quando saiu para PCs, em novembro. Mas a Activision e o Lionhead Studios já armaram um chamariz para o jogo: o Festival de Sundance.

Desde sexta-feira, quando começou de fato a maratona dos indies em Park City, a exibição dos filmes está sendo acompanhada de uma competição. Jogadores de The Movies podem criar curtas-metragens usando as ferramentas do game e se inscrever na disputa, que será patrocinada pela montadora Chrysler. No anúncio, não foi especificado quem votará nos melhores, mas o resultado sai em maio, durante a feira E3. O grande prêmio será um sedã de luxo Chrysler Crossfire, no valor de 42 mil dólares.

A própria comunidade online de The Movies já possui um festival que exibe os mais de 30 mil filmes inscritos até hoje por lá. Para criá-los, o jogador tem à mão 45 sets, centenas de objetos de cena, 7 mil cenas e 10 mil combinações de figurinos.

Leia mais sobre The movies