O jogo Shadowrun, baseado no RPG de livro de mesmo nome, será lançado para PC e Xbox 360 em junho de 2007 e será o primeiro título a ter o recurso que permitirá que jogadores de ambas as plataformas disputem conjuntamente.

1

None

Ao contrário do que pode parecer, o jogo não será um RPG, mas um título de tiro em primeira pessoa ambientado em um cenário futurista no Brasil, onde a magia volta a existir após 5 mil anos de ausência. A cidade de Santos, litoral de São Paulo, é dominada por uma batalha entre a corporação RNA Global e uma força rebelde, que brigam pelo domínio deste novo recurso.

Elfos, anões, trolls e humanos armados até os dentes e equipados com uma série de ferramentas de alta-tecnologia, entre elas olhos cibernéticos e teletransporte, guerrearão nos servidores e ampliarão a cada round suas habilidades, o que exigirá uma reestruturação contínua na tática de jogo e estratégia dos exércitos.

As disputas online poderão acontecer entre até 16 jogadores, mas para poder competir com proprietários do console Xbox 360 será necessário possuir a inscrição paga no sistema Games for Windows Live, que custa ao interessado US$ 49,95 ao ano. A versão Silver, gratuita, permitirá apenas batalhas entre jogadores de PC.

Assista ao trailer do jogo: