A Scholastic, editora responsável pela série Harry Potter nos Estados Unidos, anunciou a tiragem da primeira edição de Harry Potter and the Deathly Hallows. O último livro da série criada por Joanne Rowling terá 12 milhões de cópias disponíveis no lançamento.

1

None

Além da tiragem recorde (o volume seis teve uma tiragem inicial de 10 milhões de exemplares), a editora fará uma enorme campanha de marketing para acompanhar o lançamento, às 00h01 de 21 de julho. Batizado de There Will Soon be 7 (Em Breve Serão 7), o plano de marketing será lançado no próximo dia 17 de abril, e inclui:

7 Perguntas sobre Harry Potter: Entre os dias 17 de abril e 7 de julho a Scholastic vai liberar uma pergunta a cada duas semanas para incentivar o debate entre os fãs;

Knight Bus National Tour: No dia 2 de junho, um ônibus caracterizado como aquele usado por Harry fará uma turnê por 40 bibliotecas em dez cidades dos Estados Unidos. A cada parada, os leitores poderão gravar um vídeo com suas impressões sobre a série. Alguns vídeos serão selecionados para serem exibidos no site da editora;

Promoções: Livrarias e bibliotecas receberão milhões de marcadores de livros com as sete perguntas da campanha, além de tótens com a contagem regressiva para o lançamento. A editora vai, ainda, enviar milhões de tatuagens para serem distribuídas nas festas de lançamento que devem ocorrer à meia-noite em todo o país.