A Scholastic, editora responsável pela série Harry Potter nos Estados Unidos, anunciou a tiragem da primeira edição de Harry Potter and the Deathly Hallows. O último livro da série criada por Joanne Rowling terá 12 milhões de cópias disponíveis no lançamento.

Além da tiragem recorde (o volume seis teve uma tiragem inicial de 10 milhões de exemplares), a editora fará uma enorme campanha de marketing para acompanhar o lançamento, às 00h01 de 21 de julho. Batizado de There Will Soon be 7 (Em Breve Serão 7), o plano de marketing será lançado no próximo dia 17 de abril, e inclui:

1

None

7 Perguntas sobre Harry Potter: Entre os dias 17 de abril e 7 de julho a Scholastic vai liberar uma pergunta a cada duas semanas para incentivar o debate entre os fãs;

Knight Bus National Tour: No dia 2 de junho, um ônibus caracterizado como aquele usado por Harry fará uma turnê por 40 bibliotecas em dez cidades dos Estados Unidos. A cada parada, os leitores poderão gravar um vídeo com suas impressões sobre a série. Alguns vídeos serão selecionados para serem exibidos no site da editora;

Promoções: Livrarias e bibliotecas receberão milhões de marcadores de livros com as sete perguntas da campanha, além de tótens com a contagem regressiva para o lançamento. A editora vai, ainda, enviar milhões de tatuagens para serem distribuídas nas festas de lançamento que devem ocorrer à meia-noite em todo o país.