Os atores da respeitada Royal Shakespeare Company, pela qual passaram Kenneth Brannagh, Patrick Stewart e Emma Thompson, entre outros, terão aulas com professores da Universidade de Warwick. Um novo centro de aprendizado, o Capital - Creativity and Performance in Teaching and Learning, será construído no final do ano para que os artistas tenham um espaço para estudar e encenar ao mesmo tempo.

Segundo o diretor criativo da RSC, Michael Boyd, a companhia já mantém boas relações com a Universidade de Birmingham, o Shakespeare Institute em Stratford-upon-Avon, e o Shakespeare Birthplace Trust. O objetivo das parcerias é transformar a região de West Midlands no centro mundial de estudos Shakesperianos. O novo espaço, financiado pelo Higher Education Funding Council for England, terá um estúdio e um dramaturgo residente, além de um professor de criatividade e atuação, que vai trabalhar no uso do teatro como instrumento de ensino.

Os atores da RSC também terão aulas com outros professores da Universidade sobre o contexto e ambiente histórico das peças. Como Paulo Autran ensinou a Paulo Vilhena em seu histórico encontro, atores precisam estudar, sim.