Quando a polêmica do Hot Coffee, dispositivo para download gratuito que libera conteúdo pornográfico no jogo Grand Theft Auto: San Andreas, começou a esquentar, uma das primeiras reações públicas foi o pedido do chamado recall. O Entertainment Software Ratings Board (ESRB), orgão que regula e classifica os videogames nos EUA, subiu a censura do jogo até que aquela versão fosse substituída nas prateleiras. Pois agora a Rockstar Games, que desenvolve e publica GTA, anuncia uma nova atualização do game, descafeinada, que impossibilita de vez a artimanha.

O pacote No More Hot Coffee, como é explicitamente denominado, chega acompanhado de um comunicado oficial no site Nomorehotcoffee.com: As cenas do Hot Coffee não deveriam fazer parte da experiência de Grand Theft Auto: San Andreas. Se a sua cópia de Grand Theft Auto: San Andreas para PC foi alterada pelo download não autorizado de Hot Coffee que circula na internet, ou se você deseja prevenir a sua versão de ser alterada, siga o link abaixo apropriado para baixar e abrir o pacote No More Hot Coffee.

Às partes interessadas: os 11.2MB da atualização estão disponíveis apenas para o jogo nos computadores; não há previsão para tais medidas serem adotadas nos GTAs do PlayStation 2 e do Xbox. A Rockstar aproveita para corrigir defeitos menores do jogo, prioritariamente de digitalização, como batidas de carros e minigames de dança, além de atualizar o suporte do mesmo para monitores com resolução 720x1080dpi, de alta definição.

Leia mais sobre Grand Theft Auto