O contador do site da Rockstar Games para Grand Theft Auto IV finalmente foi zerado, e agora os jogadores já podem conferir o trailer do que os aguarda na quarta geração dos jogos.

1

None

O trailer mostra como cenário Nova York, com a Estátua da Liberdade, os prédios Empire State e Chrysler e a ponte do Brooklyn. Esta pode ser a primeira vez que uma cidade real será mostrada na série, que já fez referências a cidades como Miami (Vice City) e São Francisco (San Andreas), entre outras. Os detalhes estão ainda mais impressionantes, show dado pelo engine RAGE, utilizado pela desenvolvedora anteriormente no jogo Table Tennis.

As inúmeras referências a Liberty City estão presentes em placas, navios e em diversos pequenos detalhes espalhados pelo cenário, mas a Rockstar disse que não fará nenhuma afirmação ainda a respeito disto, apenas comentando que o trailer todo foi capturado em tempo real durante a apresentação do jogo em um dos consoles de nova geração para o qual será lançado (PlayStation 3 ou Xbox 360).

Nos últimos segundos do trailer, o que parece ser o personagem principal de GTA IV é apresentado. Um homem de barba mal feita que, como não poderia deixar de ser, pertence ao submundo do crime. Filosofando sobre sua complicada vida, ele diz já ter matado, roubado e vendido pessoas, mas também espera que as coisas sejam diferentes, o que não deve acontecer, é claro.

O jogo será lançado simultaneamente para PS3 e Xbox 360 no dia 16 de outubro, e ainda não tem classificação ou preço previsto.

Confira abaixo o trailer:

Acesse o site oficial do jogo