O jogo brutal Manhunt, lançado pela Rockstar Games em 2003, deve ganhar uma continuação para o terceiro trimestre de 2007. A informação vem do próprio estúdio, que disse que espera lançar o título para os consoles Wii, da Nintendo, e PlayStation 2, da Sony, além do portátil PSP.

Manhunt 2

None

Três divisões do estúdio estarão envolvidas na criação de Manhunt 2: Rockstar London, Rockstar North (responsável pelo primeiro título) e Rockstar Leeds. A versão para Wii ainda receberá apoio da divisão de Toronto.

Para os que ficaram fãs da série, a empresa promete criar um jogo que mantenha o conceito original, que envolvia suspense e a necessidade de movimentos furtivos. No enredo original foi contada a história de James Earl Cash, um preso condenado à morte que recebe o apoio de um ex-diretor de Hollywood que forja sua morte e, em troca, utiliza seus serviços para criar filmes underground com extremo realismo. Como tempero, as armas usadas no assassinato são bastante incomuns: sacos plásticos, cabos, pedaços de madeira e cacos de vidro.

Na nova versão, rumores apontam que o personagem principal será chamado Daniel Lamb, doente mental que tem como segunda personalidade o assassino Leo.

Obviamente, o game também atraiu a fúria dos mais conservadores, fato reforçado após a mãe do inglês Stefan Pakeerah, de 14 anos, ter atribuído o assassinato de seu filho por Warren LeBlanc, de 17 anos, à obsessão do garoto pelo game.

Um teaser de Manhunt 2 já pode ser conferido em seu site oficial.