Finalmente! A revista Omelete chegou as bancas do Rio e São Paulo (demais estados a partir da segunda quinzena de abril)! Conheça  melhor o conteúdo da publicação caçula do site.

Revista OMELETE

None
Conheça agora a revista, que já está nas bancas

A matéria de capa é um extenso artigo sobre 300, o aguardadíssimo - e sensacional, vale antecipar - filme que adapta a graphic novel de Frank Miller e Lynn Varley. Conversamos com todo mundo. Do criador da HQ até os atores, passando pelos produtores e o diretor. O resultado são 12 páginas de informações sobre a concepção do projeto, seu desenvolvimento, armadilhas e resultados. Imperdível!

Igualmente bacana é o artigo sobre Heroes, a nova telessérie-sensação que chegou agora ao Brasil. Diferente do texto que publicamos aqui no Omelete, detalhando a história e personagens, na revista nos concentramos no fascínio que os heróis exercem e buscamos explicações com filósofos e historiadores sobre o assunto.

A revista tem também uma história em quadrinhos... mas não é uma aventura ou ficção. José Aguiar, que voltou recentemente da Alemanha, onde esteve divulgando seu álbum de quadrinhos para o mercado franco-belga, conta - numa HQ - como foi a experiência e compara os mercados dos dois lados do Atlântico. Um divertido "documentário" em quadrinhos.

Claro que não podia faltar a seção mais popular do site, o "Lembra Desse", bem no meio da revista, pra quem quiser tirar e colecionar separado. O tema da edição especial é o veloz Speed Racer! Outra seção apreciada pelos Omelenautas, a Omelista, também dá as caras. Ela abre a revista, numa espécie de cena "pré-créditos", comemorando o lançamento e encontrando os 10 filmes que marcaram o Omelete - e o nosso mercado - nos seis anos de existência do site.

Outros artigos incluem uma entrevista com o Dropkick Murphys (a banda da trilha sonora do oscarizado Os Infiltrados), um guia de como acompanhar Lost, a moda e a música em Maria Antonieta, a novidade musical do momento The Good The Bad And The Queen, análises sobre o mercado de quadrinhos nas livrarias e uma comparação entre o cinema digital e a película, tudo o que você precisa saber para entrar na Faculdade de Videogames, Second Life, House, sugestões de "Papo pra Boteco"... ufa! Deu um trabalhão, mas saiu exatamente como esperávamos.

Se tudo der certo (leia-se, se você comprá-la e gostar), a edição especial vira revista mensal. Aliás, pode começar a sugerir pautas pra gente (somos otimistas). O que você gostaria de ver na revista Omelete? Escreva para revista@omelete.com.br! Mas capriche! Pense no que NÃO falamos aqui no site, ou sobre assuntos que falamos, mas num ângulo diferente.

A revista Omelete já está nas bancas do Rio de Janeiro e São Paulo. Mas os leitores que não moram nesses dois estados querem saber: "Quando a publicação chega na minha cidade?" A resposta, infelizmente, é só a partir de abril (ainda sem data certa). A edição especial da revista, vale lembrar novamente, é um teste, uma maneira de analisar o mercado para uma possível publicação mensal. Por conta disso a tiragem não é grande, o que nos limita a abastecer os dois estados onde concentra-se a maioria dos nossos leitores.

Quem não quer esperar pode comprar a revista pela Internet. O site Banca2000, uma banca de jornais online, já tem a revista e entrega para todo o país. Acesse aqui e confira.

A revista Omelete, publicação da Mythos Editora, tem 64 páginas em cores e formato 20,5 x 27,5 cm, custando 8,90 reais. A distribuição acontecerá a partir de quarta-feira (7/3) no Rio de Janeiro e São Paulo e posteriormente em estados selecionados de acordo com o número de leitores do Omelete.

A Mythos Editora atende pedidos de compra de leitores através do e-mail michele@mythoseditora.com.br. Se o seu jornaleiro não receber, peça o seu exemplar aqui!

Lojistas intessados em comercializar a revista podem entrar em contato com cristina@mythoseditora.com.br.