As editoras Bloomsbury e Scholastic, responsáveis pelas edições de Harry Potter no Reino Unido e nos Estados Unidos, respectivamente, divulgaram hoje as imagens da capa de Harry Potter and the Deathly Hallows.

A capa estadunidense, como nos volumes anteriores, e que deverá ser a capa usada no Brasil, é de autoria de Mary GrandPré. A ilustração mostra Harry numa imagem dramática, o que todos já esperavam para o livro que vai mostrar a última batalha contra Voldemort. A imagem continua na contra-capa, com os olhos de Voldemort observando Harry. Confira:

A edição britânica terá duas versões. A versão infantil é de autoria de Jason Cockcroft, responsável também pelas capas de A Ordem da Fênix e O Enigma do Príncipe. A imagem mostra Harry, Ron e Hermione no que parece ser uma batalha.

A versão adulta, é ilustrada por uma foto de Michael Wildsmith, responsável pelas imagens de todas as edições adultas da série. A capa mostra um medalhão, que deve ser a peça fundamental para a solução da guerra contra Voldemort. O texto da capa britânica informa que Harry tem de deixar a segurança da casa dos Weasleys e buscar as últimas horcruxes, reiterando que o rapaz nunca se sentiu tão só. Informação suficiente para acelerar o coração dos fãs até o lançamento do livro.

A edição em inglês do sétimo, e último, volume da série Harry Potter será lançada no dia 21 de julho com 12 milhões de cópias disponíveis. Ela terá 652 páginas nos EUA e 784 páginas na Inglaterra devido a diferenças de diagramação, medidas das páginas e tipo de papel. A série já vendeu 325 milhões de unidades em todo o mundo e foi traduzida em 64 idiomas.

No Brasil o livro deve ser lançado com o título Harry Potter e as Insígnias Mortais. A data oficial ainda não foi divulgada.

Leia mais sobre Harry Potter