Lançado no final de 2005 para PS2, Xbox e GameCube, Rainbow Six: Lockdown, o quarto game da série de romances de espionagem de Tom Clancy, acaba de chegar aos PCs. E ao Brasil também.

Segundo a Eletronic Arts, a versão para computadores do jogo da Ubisoft e da Red Storm Entertainment possui elementos que não constavam na versão para consoles. No caso, armas e equipamentos como sensores de movimento, aríetes e o rifle de assalto MTAR-21. E dez membros novos no grupo de ataque.

As histórias do criador de Jack Ryan se encaixam bem ao estilo de vida dos videogames. Afinal, usar tralhas tecnológicas para salvar reféns em situação periclitante de terroristas separatistas é sempre um prazer. No caso de Lockdown, o último capítulo da série literária, que serve de inspiração ao jogo, é o próprio esquadrão que fica mantido em cárcere. O inimigo da vez é a organização terrorista conhecida como GLF (sigla em inglês para Frente de Libertação Global), com seus armamentos pesados e um vírus de alcance global.

O jogador porcorrerá das ruas de Paris ao deserto do Saara. E escolherá ainda entre controlar o líder da equipe Rainbow ou o atirador de elite responsável pela cobertura do grupo. No modo para multi-jogadores, nove mapas - três deles clássicos, escolhidos pelos fãs na comunidade online - estão disponíveis. O formato do jogo é em DVD e o preço sugerido, de R$ 99,90.

Compre agora as versões para PC, ou as importadas para Playstation 2 e Xbox.

Leia mais sobre Rainbow Six