Quem diria que veríamos de volta o clássico Q*Bert, direto das telas dos antigos videogames e computadores para a nova geração de consoles? Ao que tudo indica os novos videogames ainda beberão muito na fonte de seus ancestrais e agora, a bola da vez é Q*Bert, o ser narigudo que se imortalizou no Atari 2600 e em plataformas antigas, desaparecendo sem vestígios após os consoles 8-bits e os portáteis da Nintendo.

qbert

None

Para quem não se lembra ou não era nascido em 1982, época em que Q*Bert apareceu e começou sua saga de sucesso, o jogo alia uma simples jogabilidade ao desafio de pintar todas as plataformas da tela pulando sobre cada uma delas, com cuidado para não esbarrar nos inimigos ou se lançar para fora do tabuleiro virtual.

Com um visual completamente renovado, a Sony Online Entertainment anunciou que o clássico aparecerá na loja virtual PlayStation Store, acessível para proprietários do PS3, com suporte à resoluções de até 720p por US$ 4,99 a partir do dia 22 de fevereiro. A recriação também oferecerá um ranking online que listará os jogadores mais bem sucedidos, para dar uma "sensação multiplayer" ao jogo.

Quem sabe no futuro não possamos ver recriações de River Raid, Pitfall e Keystone Kappers vendidos via download nos consoles de nova geração?