Peter Moore, o executivo responsável pelo setor de entretenimento da Microsoft e seu carro-chefe Xbox, comentou em uma entrevista à revista americana EGM que o sucessor do Xbox 360 já está sendo estudado.

Uma possível data para a chegada da próxima geração da Microsoft é 2012, ano que já é foco das previsões e estudos de cientistas, que cogitam qual seria o poderio das máquinas.

Além desta novidade, rumores apontam também uma mudança estratégica na linha da atual plataforma, com a possibilidade do fim do modelo Xbox 360 Core (sem HD ou controles sem fio) e o barateamento da versão Premium.

O fim da versão Core não é improvável, já que atualmente a maior parte dos jogos tenham recursos online e utilizem recursos no disco rígido do aparelho. A Microsoft, quando contatada, disse não comentar a respeito de rumores, mas os jogadores esperam que o fato se confirme.

Outro ótimo rumor que vem circulando a respeito do Xbox 360 é o lançamento de Halo 3 para antes do natal de 2007, notícia ainda melhor que uma nova plataforma da empresa ou o barateamento da versão Premium, convenhamos.