Enquanto a Ubisoft não lança Critical Hour, quinto game baseado na série Rainbow Six de romances de espionagem de Tom Clancy, prometido ao Xbox para o dia 14 de março, a companhia já anuncia seu sucessor.

Segundo a divisão canadense, sediada em Montreal, Tom Clancys Rainbow Six Vegas sairá no final do ano para os consoles da atual e da próxima geração. E como já diz o nome, o terreno do tiroteio em primeira-pessoa será a meca dos cassinos, Las Vegas, no deserto do estado norte-americano de Nevada. A companhia não revelou muito mais, só decidiu pelo discurso habitual, dizendo que o jogo esbanjará tecnologia através de gráficos, inteligência artificial, física e animação.

Ainda que não forneça detalhes, uma frase promocional já indica algo: O que acontece quando a cidade mais famosa do mundo é tomada refém por terroristas?, questiona o anúncio, depois de dizer que Las Vegas recebe cerca de 36,7 milhões de pessoas por ano. É legítimo esperar, portanto, que a série volte a contar com a unidade de elite de contraterror, além, claro, de uma ameaça explosiva de proporções globais.

Uma versão para PCs ainda não foi oficializada. A Ubisoft não disse quais serão os tais consoles contemplados, mas a data do anúncio, 6 de março, ou 3/6/06 por lá, já deixou muita gente pensando que o Xbox 360 será privilegiado. Caso isso se confirme, será o terceiro jogo de Clancy que chega ao console da Microsoft, depois do recém-lançado Ghost Recon Advanced Warfighter e Splinter Cell Double Agent, agendado para setembro.

Leia mais sobre Rainbow Six