Há alguns meses, um fã de videogames editou uma imagem de Faith, a protagonista de Mirror's Edge. O argumento do sujeito: A desenvolvedora sueca DICE criou um game com o intuito de agradar tanto o mercado ocidental quanto o oriental, mas colocou uma heroína cujos traços fogem de toda a estética que agrada o público japonês.

O tal fã, assim, deixou os traços da moça, uma japonesa, mais delicados e arredondados, aumentou-lhe os seios e os olhos, transformando-a naquele tipo de personagem vulnerável, jovem e com uma inocência sexy de mangás e animês.

O blog Multiplayer da matriz da MTV mostrou a imagem a Tom Farrer, produtor do game. "Eu achei isso meio triste", disse o executivo. "Nós levamos bastante tempo desenvolvendo Faith. Era muito importante para nós que ela parecesse humana, que fosse real. Quisemos nos afastar dessa caracterização típica das mulheres nos jogos, onde elas se restringem a peitões e um bundão com biquini de aço. Quisemos dar a ela um visual atlético e forte, mas apenas o suficiente para que ela pudesse fazer as coisas que faz. Quisemos que ela fosse atraente, mas não uma supermodelo. Nossa intenção foi torná-la real. É deprimente que alguém acredite que Faith ficaria melhor se fosse um moleque de 12 anos siliconado. É isso o que essa imagem me pareceu", concluiu Farrer.

Veja a comparação das Faiths abaixo.

Mirror´s Edge, já nas lojas, permite ao jogador interagir com o ambiente de maneira inédita - correndo, saltando, deslizando ou se esgueirando como uma pessoa real faria. O lançamento está disponível para Playstation 3 e Xbox 360 e sai para os PCs no fim do ano.

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