Acaba de chegar às livrarias brasileiras Pornô, livro do escocês Irvine Welsh. Trata-se da continuação do aclamado Trainspotting, que virou filme cultuado e revelou ao mundo Ewan McGregor.

Na seqüência, Welsh mostra os personagens do primeiro romance dez anos depois. Mas não pense que eles amadureceram. As drogas, paranóia e violência continuam presentes na trama. Pior (ou melhor, depende do contexto)... altas doses de sexo e vingança também são prometidas.

Na história, Sick Boy quer abrir uma produtora de filmes pornôs. Para tanto, convida para a sociedade Mark Renton, dono de um club em Amsterdã; Nikki, uma estudante problemática, e o fracassado vendedor de bebidas, Juice Terry. Sua obra-prima a ser produzida é Sete ninfas para sete irmãos, que ele espera que seja exibida no Festival de Cannes! Mas o desajustado e perigoso Frank Begbie está prestes a sair da prisão...

Danny Boyle, o diretor do primeiro filme, comentou em 2003 que adoraria filmar Pornô. Infelizmente, nenhuma novidade foi divulgada desde então.

A edição da Rocco tem 565 páginas. Compre aqui.