O Yahoo vai transmitir dados digitalizados num laser em direção ao espaço sideral, como parte de seu projeto Cápsula do Tempo. A empresa está recolhendo contribuições de todo o mundo que representem a vida humana na Terra em 2006. O conteúdo digitalizado no feixe óptico deve passear pelo espaço sideral por sabe-se lá quanto tempo - até ser descoberto por alguma vida inteligente lá fora.

Para lançar o projeto, a Yahoo convidou celebridades para dar suas contribuições. O diretor de cinema John Woo escolheu enviar seu último projeto: páginas da HQ Seven Brothers, que ele co-escreveu e que está sendo lançada esta semana nos EUA pela Virgin Comics.

Outro colaborador da Virgin Comics, o escritor Deepak Chopra, preferiu enviar um texto com suas idéias sobre o fim da guerra. A Duquesa de York Sarah Ferguson enviou um relato sobre sua viagem à Andalusia.

O laser será emitido no dia 25 de outubro a partir do topo do templo asteca Pirâmide do Sol, em Teotihuacan, México. O evento será transmitido pela web.

Além do laser para o espaço, o conteúdo recolhido pelo Yahoo será guardado em um dispositivo de memória, que ficará enterrado em um ponto secreto da sede da empresa até seu aniversário de 25 anos, em 2020. O conteúdo também estará disponível no Instituto Smithsonian de Washington e no Instituto Nacional de Antropologia e História da Cidade do México.

As contribuições, em texto e imagem, podem ser enviadas por qualquer pessoa para o site oficial até o dia 8 de novembro.