Outlast 2 está em desenvolvimento, segundo Phillipe Morin, cofundador da Red Barrels. O executivo contou a novidade em entrevista ao site Bloody Disgusting. "Nós lançamos Outlast para o Xbox One e paramos um pouco para analisar nossa situação. Logo percebemos que ainda tinhamos outro game de terror para fazer", disse.

Outlast

None

Segundo Morin, o game vai se passar no mesmo universo que seu antecessor, mas terá outros personagens. Ele não informou a história, a data de lançamento e as plataformas nas quais o game irá sair.

Outlast é o primeiro jogo desenvolvido pela Red Barrels, fundada por Morin, por David Chateauneuf e pelo diretor de arte Hugo Dallaire. Os membros da equipe trabalharam em títulos como Prince of Persia: Sands of TimeAssassin's CreedUncharted: Drake's FortuneSplinter Cell: Conviction.

No game de terror em primeira pessoa, o jogador visita um asilo nas montanhas do Colorado através dos olhos do jornalista Miles Upshur. O local estava abandonado, mas foi reaberto para estranhas experiências secretas. Agora, Upshur terá sorte se sair com vida.

Outlast tem versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Leia mais sobre Outlast