A editora Doubleday informou que desde o início das vendas, na última terça-feira, o novo livro de Dan Brown ultrapassou a soma de 2 milhões de unidades vendidas. O total inclui as edições em capa dura, áudiolivro e edição eletrônica em inglês em todo o mundo. Somente no Reino Unido, o novo livro soma mais de 500 mil exemplares, o que o torna a ficção adulta mais vendida de todos os tempos no período.

Além de se transformar no maior sucesso da história da editora, O Símbolo Perdido bateu o recordista anterior em vendas na primeira semana de lançamento: My Life, a autobiografia de Bill Clinton. No Reino Unido o recorde quebrado foi o de Hannibal, de Thomas Harris, que somou 299 mil cópias. Os números ainda estão longe dos 8 milhões de cópias de Harry Potter e as Relíquias da Morte vendidos nas primeiras 24 horas após o lançamento, mas editoras e livreiros apontam o fato da série de Joanne Rowling ter público infantil e adulto, enquanto Brown apela apenas para os adultos.

O sucesso do novo livro também já começou a aquecer o mercado para os assuntos tratados em O Símbolo Perdido. Uma das ganhadoras da fama colateral é a Dra Marilyn Mandala Schlitz, presidente do Institute of Noetic Sciences; além de Lynne McTaggart, autora de artigos científicos, que aparecem no documentário The Living Matrix. Para alguns, Schlitz foi o modelo para a cientista que acompanha Robert Langdon na nova história, Katherine Solomon, e McTaggart é citada no novo livro por suas experiências sobre o poder do pensamento.



Leia mais sobre Dan Brown

LOST SYMBOL

None