O midas dos jogos de computador Sid Meier - que transformou o rigor historiográfico em diversão a partir de 1990 com a série Civilization - reviverá uma de suas criações noventistas. Ele prepara o revival de Railroad Tycoon.

Originalmente lançado em 1990, o simulador apresenta o desafio de gerir uma empresa de construção de ferrovias - do traçado dos trilhos à agenda de horários dos trens, passando pela construção de estações e a troca de ações das empresas na Bolsa de Valores. O novo título, Sid Meiers Railroads!, está atualmente em desenvolvimento pela Firaxis Games, da qual o designer é diretor de desenvolvimento criativo.

Nós estamos empolgados com a oportunidade de trazer esse jogo de volta, disse Meier em pronunciamento oficial. Railroads é próximo e querido nos nossos corações e nós pretendemos entregar a diversão sem fim a que os fãs dos nossos jogos estão acostumados. A estrutura do game deve permanecer a mesma. A evolução visual permitirá criar uma série de máquinas diferentes - de locomotivas a vapor a modernos trens elétricos. É prometida também uma série opções de jogabilidade, de conexão LAN em tempo-real a disputas pela internet.

Sid Meiers Railroads! deve sair pela 2K Games entre outubro e novembro.