A popular série de jogos de tiro em primeira pessoa Medal of honor, ambientados com enorme fidelidade histórica na Segunda Guerra Mundial, ganhou reforço esta semana. A Electronic Arts e a montadora Jeep fecharam um acordo para levar os veículos da marca ao novo game da franquia: Medal of Honor Airborne.

Dessa forma, os jogadores poderão conduzir o clássico Jeep Willys-Overland da Segunda Guerra exatamente como ele era encontrado durante o conflito.

Como o próprio título já anuncia, Airborne (ou aerotransportado) começará no salto de pára-quedas em território inimigo. A proposta do novo jogo é distinta dos demais: permitirá que o jogador escolha o ponto de início de cada missão e como ela será jogada. Será também o primeiro da série a oferecer veículos que podem ser totalmente conduzidos e operados pelos jogadores, incluindo o Jeep Willys.

Em seu comunicado à imprensa, a EA reforça a importância da Jeep na guerra e explica seu uso no game:

Os veículos Jeep desempenharam um papel fundamental no esforço de guerra aliado como uma ferramenta indispensável nas missões de reconhecimento, comunicação e transporte de tropas. Mais de 350.000 Jeep Willys foram construídos e usados durante a Segunda Guerra, com a incrível marca de um veículo pronto a cada 90 segundos durante o pico de produção na linha de montagem. Ao conduzir um Jeep Willys em Medal of Honor Airborne, o jogador poderá escolher entre utilizá-lo como um meio de transporte ou como uma plataforma de ataque móvel usando a grande variedade de armas que equipavam o modelo durante o conflito. Fiel às características que o tornaram famoso durante a Segunda Guerra, o jipe Willys será capaz de alcançar áreas inacessíveis aos outros veículos do jogo graças às capacidades superiores do sistema de tração nas quatro rodas da marca Jeep.

Medal of Honor Airborne será lançado para os consoles PlayStation 3, PlayStation 2, Xbox 360 e para os PCs.