Quando PlayStation 3, Xbox 360 e Revolution estiverem se debatendo nas prateleiras para ver quem vence no mercado de consoles de última geração, um ponto será fundamental: o preço. E nesse ponto a Nintendo já proclama: o Revolution será o mais barato.

Foi o que o vice-presidente de marketing e vendas da casa, Reggie Fils-Aime, disse à CNN/Money. Valor tem sido uma peça-chave para nós nessa geração de games, e continuará sendo assim. Se eu espero que nós tenhamos o preço mais baixo do que nosso rivais? Sim, eu espero. Se já determinamos um preço para o console? Não, ainda não, disse Fils-Aime.

Rumores dão conta de que o preço do Revolution ficará na faixa de 199 dólares. Ainda é cedo, porém, para ter certeza. Provável, mesmo, é que fique abaixo do valor que a Microsoft já escolheu para o Xbox 360: 299 dólares para o núcleo pelado do console, sem periféricos, e 399 para o modelo padrão com disco rígido e controle remoto sem fio.

Durante a entrevista, Fils-Aime ainda reiterou que o Revolution não será compatível com televisões de alta definição. O que ofereceremos em termos de jogabilidade e apelo mais do que suprirá a falta do HD [high-definition], disse ele. Tanto a Microsoft quanto a Sony, com o PS3, estão criando seus produtos visando a nova tecnologia, que deve levar alguns anos para se firmar.

Para completar, o executivo disse que o portátil DS sofrerá redesenhos e modernizações, assim como já aconteceu com o Game Boy Advance. Logo quando lançamos o DS, já começamos a pensar em maneiras de aprimorá-lo visualmente, finalizou.

Leia mais sobre o Nintendo Revolution