A edição 2006 da Electronic Entertainment Expo está quase aí - a E3 acontece de 10 a 12 de maio em Los Angeles - e a recém-criada Namco Bandai antecipa os títulos que divulgará na feira. Quatro games baseados em animês, produzidos para os videogames da atual geração, são o destaque.

Os piratas da série One Piece retornam em One Piece Grand Adventure, para PS2 e GameCube. Como o nome sugere, o tradicional estilo de luta agora divide espaço com um modo aventura. Novos minigames, personagens, cenários são as atrações, além de uma nova habilidade de personalizar um time de bucaneiros - dentre os 24 protagonistas e cinquenta coadjuvantes saídos diretos do animê. O lançamento acontece no final do ano.

Por sua vez, Zatch Bell!, outro título de luta, ganha um upgrade com Zatch Bell! Mamodo Fury, também para PS2 e GameCube. De um a quatro jogadores poderão escolher entre novas equipes e modos de disputa inéditos, sempre visando se tornar o mamodo rei, como na série animada nipônica. Como todos esses lançamentos da Namco Bandai visam ganhar espaço no mercado dos EUA, os dubladores da série na TV estadunidense emprestarão suas vozes aos personagens do game - que sai no meio do ano.

E até que enfim Naruto, um dos mangás mais populares nos Estados Unidos, ganha uma versão para o PS2 ocidental. Naruto Ultimate Ninja apresenta uma dúzia de personagens tirados da série e mais uma dúzia de estágios prontos para receber as lutas. Modos de missão e jogadores destraváveis também estão inclusos. O título chega às lojas em junho. Por fim, a série de RPG .hack ganha um novo título, em setembro: .hack//G.U. para PlayStation 2. A trama se ambiente quatro anos depois da última parte e coloca o jogador no lugar de um personagem novato, que tem como missão rastrear e anular aqueles que estão eliminando outros jogadores.