Substituição no time de patrocinadores do Winning Eleven, ou melhor Pro Evolution Soccer, como a mais cultuada série de futebol quer ser chamada a partir de agora - afinal, se continuasse com a nomenclatura atual, a próxima versão teria o estranho nome de Winning Eleven 11.

No campo virtual, sai de campo a Adidas e entra no seu lugar a Reebok. É isso mesmo, a partir da versão 6, o jogo desenvolvido pela Konami não terá mais os uniformes com as três listrinhas.

A mudança porém, não deve ter sido uma disputa ferrenha entre as duas empresas esportivas, já que Adidas comprou a marca norte-americana em agosto. Assim, a partir da próxima edição a Reebok vai mostrar o seu logo em todas as bolas e chuteiras, e nas placas de publicidade dos estádios virtuais. O jogo tem versões para PC, Playstation 2, XBox 360, PSP e Nintendo DS.

Quem também entra com divulgação no game é a Canon, mas em uma escala bem menor. A empresa japonesa vai divulgar sua câmera Canon EOS 350D nas placas estáticas dos estádios.

É o mundo virtual fazendo dinheiro de verdade!

[Agradecemos aos omelenautas pela correção]