Enquanto a MTV brasileira embaça para lançar o seu segundo canal de televisão, a matriz estadunidense - que além de administrar uma rede de comunicação investe em filmes - começa a se embrenhar no maravilhoso mundo dos jogos eletrônicos.

A companhia anunciou nesta segunda a criação da MTV Games, organização voltada para o desenvolvimento, o licenciamento, a propaganda e a distribuição de jogos. A marca trabalhará tanto com títulos originais da casa quanto com parcerias com empresas já estabelecidas. A idéia é criar produtos que se encaixem com a sua audiência jovem, bem informada e extremamente consumista.

Em 1996 nós lançamos a MTV Films com a esperança de descobrir algumas histórias arriscadas e desafiadoras de se contar. Nove anos depois, estou pasmo com tudo o que conquistamos e hoje nós lançamos a MTV Games com um objetivo similar - criar conceitos de jogos revolucionários que contenham risco criativo e excedam os limites do entretenimento interativo, disse Van Toffler, presidente do MTV Group.

Ainda não há qualquer título divulgado, mas a MTV já ensaia uma parceria com a Midway. Esta teria anúncios, promoções e trilhas sonoras divulgadas pela MTV, que já fornecerá designs da equipe do programa de tunning Pimp my ride para o próximo jogo de carros da Midway, L.A. Rush.