Há anos os anúncios publicitários explícitos e implícitos dentro de um filme custeiam boa parte de uma produção de cinema (só a Wilson e a FedEx devem ter pago metade de Náufrago...). Nada mais natural que isso acontecesse também dentro de games. A Double Fusion, agência que vende peças de propaganda para jogos, acaba de fechar uma grande parceria com a Midway Games Inc.

O presidente e CEO da Midway, David Zucker, não definiu quantos jogos ou quantos anos durará a parceria, mas insinuou, no anúncio, que é coisa para longo prazo. Os primeiros títulos da companhia que terão anúncios pagos serão Stranglehold, ação e aventura em terceira-pessoa assinada por John Woo e estrelada por Chow Yun Fat, ambientada em Hong Kong, e The Wheelman, jogo de corrida de rua protagonizado por um Vin Diesel virtual. O primeiro sai no final de 2006, o segundo em 2007.

Segundo Zucker, as propagandas baratearão sensivelmente o custo de produção de jogos nos próximos cinco anos. Além disso, a publicidade dinâmica, que muda dentro de um jogo com o passar do tempo, uma das possibilidades oferecidas pela Double Fusion, ajudará a manter a jogabilidade sempre original. Zucker só não comentou se o preço final dos jogos para o cosumidor também pode ficar mais barato.