[Atualização 15/09] A Microsoft confirmou a compra da Mojang por US$ 2,5 bilhões. Markus "Notch" Persson, Carl Manneh e Jakob Porsér, criadores da empresa, não irão para a MS. Segundo eles, a companhia está planejando algo que não é relacionado a Minecraft, "mas é muito legal". A Mojang agora faz parte do Microsoft Studios, mesma divisão que criou jogos como Fable, Halo e Forza.

minecraft

None

Em comunicado no seu site oficial, Notch disse porque deixou a Mojang e revelou alguns planos para sua vida pós-Minecraft. "Não é por conta do dinheiro. É para manter minha sanidade", disse, revelando também que deve se afastar dos holofotes. "Se eu fizer qualquer coisa que chame minimamente a atenção do público, devo abandoná-la imediatamente."

Microsoft deve comprar a Mojang, criadora do game Minecraft, por US$ 2 bilhões. A informação é do The Wall Street Journal.

A notícia espantou alguns pelo fato de Markus Persson, chefe da Mojang, se posicionar publicamente contra grandes nomes do mundo empresarial - entre eles a própria Microsoft. Ele foi um dos grandes críticos da aquisição da Oculus pelo Facebook, por exemplo.

Minecraft foi criado em 2009 e já possui mais de 100 milhões de usuários cadastrados. O jogo de mundo aberto tem versões para PC,Xbox 360PlayStation 3AndroidiOS e até Raspberry Pi. Em breve, serão lançadas edições para as plataformas Xbox One,PlayStation 4PlayStation Vita.

Leia mais sobre Minecraft