Aproveitando a feira Game Developers Conference, iniciada hoje em São Francisco, a Microsoft anunciou que está ampliando o limite do tamanho dos jogos inseridos no serviço Xbox Live Arcade.

1

None

Agora, em vez de 50 MB, os jogos vendidos através de download poderão ter 150 MB, um aumento considerável e que certamente trará benefícios para os programadores e jogadores da plataforma Xbox 360, que poderão se divertir com títulos mais elaborados.

O anúncio seguiu rumores de que um aumento aconteceria para comportar o jogo Castlevania: Symphony of the Night, da Konami, que receberá uma versão via download e exigirá um maior espaço que a antiga imposição da Microsoft.

Além do aumento no espaço, a companhia também avisou que lançará uma Memory Unit com 512 MB, capacidade oito vezes superior ao padrão atual, de 64 MB. Ela será lançada em 3 de abril nos EUA ao preço de US$ 49,99 e virá equipada com o jogo Geometry Wars: Retro Evolved.

Mesmo com a ampliação de limite, a Microsoft fica atrás da concorrente Sony, que atualmente em sua PlayStation Network possibilita inclusão de jogos de até 500 MB, o que oferece a oportunidade de vender títulos emulados da primeira versão do videogame e aumentar o catálogo de jogos disponíveis para o PlayStation 3.