Consagrado por seus trabalhos em Crise nas Infinitas Terras, que redefiniu o Universo DC, e na reformulação dos Novos Titãs, ambos em parceria com George Pérez, o roteirista Marv Wolfman foi contratado pela Warner Bros. para escrever a adaptação literária do aguardado filme Superman - O Retorno.

Wolfman teve destaque na trajetória do Super-Homem nos quadrinhos, escrevendo tanto para a fase pré-Crise, na qual evoluiu o vilão Brainiac, quanto na versão idealizada por John Byrne. Foi por sugestão de Wolfman que Byrne reformulou Lex Luthor, tornando-o o milionário mais influente de Metrópolis. Suas histórias sempre buscaram retomar o drama humano do Último Filho de Krypton, focando o relacionamento com o elenco de coadjuvantes e temas urbanos como drogas e corrupção. Além das HQs, Wolfman também já escreveu histórias para o personagem na série animada dos anos 1980, e assinou a adaptação literária de sua própria obra Crise nas Infinitas Terras, com grande aceitação de público e crítica.

As adaptações oficiais já se tornaram um clichê dentro da indústria, mas neste caso o grande atrativo é o fato do romance ser lançado em 1º de junho de 2006, quase um mês antes do longa-metragem. Superman - O retorno sai em 30 de junho de 2006 nos Estados Unidos. Por aqui, estréia quinze dias depois, em 14 de julho.

O livro terá 320 páginas ao preço de 6,99 dólares na pré-venda da Amazon.

Leia mais sobre Superman Returns