Um recente suicídio ocorrido em Milwaukee, Estados Unidos, foi atribuído pela mãe da vítima ao popular jogo online EVERQUEST. O fato levou-a a considerar uma ação judicial contra a Sony Online Entertainment, exigindo que avisos como os existentes nos maços de cigarro, sejam impressos nas caixas dos jogos. Tais alertas informariam aos pais se o jogo é ou não "viciante".

Shawn Woolley, o suicida em questão, chegou a jogar cerca de 12 horas por dia, o que era proibido devido à sua condição de epiléptico, como atesta o manual do jogo. Mesmo assim, a Sra. Wooley acredita que a informação deveria estar mais visível na caixa. Para ela, o Everquest foi o responsável pela acorrido a despeito do menino ter diagnóstico de depressão e transtorno de personalidade esquizóide.

Sem dúvida, estudos sobre os efeitos dos jogos eletrônicos e RPGs (também freqüentemente acusados de mortes) já deveriam ter sido realizado a fim de aferir o real impacto deste tipo de entretenimento. Sem dados conclusivos, o envolvimento dos games em fatalidades como esta será sempre alvo de polêmica.