Uma nova linha de romances estrelada pelos super-heróis da DC Comics fará sua estréia em fevereiro de 2006. O primeiro volume será DC Universe: Last Sons, escrito pelo veterano roteirista de Batman e Lobo, Alan Grant. Além da carreira de sucesso nos quadrinhos, Grant já escreveu romances inspirados no seriado Smallville e um volume dedicado ao Batman na série da Liga da Justiça. Sua nova investida reunirá Super-Homem, Ajax e Lobo.

Confira a descrição oficial do livro:

“Meta-humanos, alienígenas, entidades mágicas ou mortais movidos por uma vontade férrea. Super-heróis, renegados ou vilões – em busca de justiça, vingança ou dinheiro. Sendo lendários, infames ou pouco conhecidos, estes seres extraordinários são os verdadeiros campeões do Universo DC. Super-Homem. Ajax. Lobo. O caçador de recompensas interplanetário Lobo é um notório animal sem dono. Alegremente espalhando destruição ao alcançar sua presa, ele pouco se importa com a identidade de seus clientes ou alvos – mesmo quando sua próxima vítima é Ajax, o Caçador de Marte, da Liga da Justiça. Lobo então confronta... o Super-Homem. Apanhados pelas maquinações de uma poderosa forma de vida artificial, esses três alienígenas, os últimos sobreviventes de Krypton, Marte e Czarnia, têm apenas uma coisa em comum – são os últimos de suas espécies...ÚLTIMOS FILHOS”.

Uma nova série de romances com os personagens do Universo DC é muito bem-vinda, e Alan Grant já provou diversas vezes seu talento para boas histórias. Contudo, a escolha de Lobo e a sinopse divulgada levam a crer que teremos pouco cérebro e pancadaria em excesso. Resta torcer para que não seja o caso.