Verdadeira instituição dos PCs e presentes em praticamente todos os consoles disponíveis nos últimos quinze anos, os suicidas Lemmings chegaram ao PlayStation Portátil nos últimos dias.

A comodidade do formato pegue-e-jogue-por-cinco-minutos-ou-uma-hora se encaixa perfeitamente no perfil dos videogames móveis, explicou porque Lemmings é ideal para o PSP o produtor da Sony Matt ODriscoll, em entrevista ao SCI FI Wire. Eu pessoalmente penso que a razão do jogo chegar a essa plataforma é que bons títulos nunca morrem. Lemmings merecem ser ressuscitados e levados ao maior números de pessoas possível.

Ressuscitados, no caso, não é modo de dizer. No game - se é que alguém não o conhece - os simpáticos bichinhos de cabelo verde arrepiado não têm noção do perigo. Cabe ao jogador colocar barreiras, mudar direções, fazê-los escalar paredes e construir pontes ou mesmo explodir alguns deles para que a maioria dos Lemmings não acabe dizimada.

A variação em cada plataforma depende mais do poder dos gráficos em cada uma. A versão do PSP usa bem suas capacidade, e nós criamos um jogo suave e visualmente arrebatador que utiliza muito bem as paisagens em alta resolução. Além disso há os níveis originais (todos os 120), mais 36 ineditamente desenhados, um editor de níveis e a chance de dividir e baixar níveis com outras pessoas na internet, completa ODriscoll.

Confira algumas imagens do jogo aqui.