Lara Croft acaba de entrar para o livro dos recordes. Não é por nenhum detalhe anatômico, Mas por ser considerada a mais bem-sucedida heroína humana dos video games.

O que pode parecer um atributo subjetivo demais é explicado pelo Guinness World Record. Segundo os autores-juízes, a protagonista da série Tomb Raider transcende os limites dos games e tem se tornado uma figura reconhecível no centro da sociedade. A categoria, recém-criada curiosamente na mesma oportunidade em que está sendo lançado Tomb Raider: Legend, o mais novo título da série, ainda teve como finalistas outras heróinas. A Chun Li de Street Fighter, a Pauline de Donkey Kong, a Daphne de Dragons Lair, e as estrelas Jill Valentine e Claire Redfield de Resident Evil também foram citadas. A versão do prêmio para não-humanas coroou Ms. Pac-Man.

Trata-se de um marco o fenomenal sucesso de Tomb Raider durar dez anos após o lançamento do primeiro jogo, e Lara Croft está mais popular do que nunca, aproveitou para comentar oficialmente Ian Livingstone, da Eidos, companhia que produz os jogos da franquia. Jogos, aliás, que muita gente há de concordar: já tiveram dias melhores.

Leia mais sobre Tomb Raider