Os fãs de Lara Croft que possuem consoles da Nintendo até hoje não conseguiram ver sua musa na telinha. Apenas os portáteis da casa receberam títulos da série Tomb Raider. Isso vai mudar, aos 45 minutos do segundo tempo.

A Eidos, produtora da franquia, confirmou para GameCube o lançamento do mais recente título, Tomb Raider: Legend, que chega no próximo dia 11 simultaneamente ao PC, Xbox 360, Xbox, PS2. A versão de GameCube sai no fim do ano, mesma época prevista para o PSP.

No game, a curvilínea Lara Croft mais uma vez partirá em busca de um artefato ancestral. Mas sua busca a colocará no caminho das forças de um antigo rival, alguém que ela julgava morto. Dentre os cenários da aventura estarão as já tradicionais catacumbas, além de florestas, montanhas nevadas e ruínas diversas.

Até hoje, os únicos títulos da série que saíram para videogames da Nintendo foram Tomb Raider: The Prophecy (Game Boy Advance, 2002), Tomb Raider: Curse of the Sword (Game Boy Color, 2001) e Tomb Raider (Game Boy Color, 2000).

Leia mais sobre Tomb Raider