Kratos, o anti-herói de God of War para PlayStation 2, começa o game se suicidando, sem conseguir suportar a pressão dos deuses gregos sobre suas costas. Mas isso não impede que ele retorne para um God of War 2.

Os rumores já corriam desde o mês passado. O site Eurogamer.net citava um vazamento de materiais promocionais na Sony Computer Entertainment Europe que diziam que a sequência sairia em fevereiro de 2007 nos EUA. A SCEE conseguiu tirar do ar a informação e soltou uma nota reclamando da boataria. Pois a última edição da revista Game Informer acabou com a dúvida - para alegria dos fãs do jogaço de ação mitológica.

Logo na capa da revista mensal aparece estampado: Kratos retorna para o PS2. O jogo está atualmente em desenvolvimento, mas já tem alguns detalhes. Desta vez o personagem cavalgará o cavalo alado Pegasus, vestirá o Velocino de Ouro (colete de pele de carneiro que era o desejo de Jasão e os Argonautas) e, como é bem do seu feitio, até roubará as asas do pobre Ícaro.

A novidade aparece no mesmo mês em que o jogo original completa um ano de sucesso - e a Sony nos EUA baixa o preço dele para 19,99, como forma de comemorar o aniversário.