Videogame é coisa de menino? Videogame não é educativo? Pense duas vezes. Uma designer criou um jogo para o portátil Nintendo DS chamado Lapis, no qual um coelhinho azul ensina os caminhos e as técnicas devidas da auto-satisfação sexual às garotas!

Quem irradia a notícia são os sites de informações canadense Canada.com e o especializado em games Spong.com. Como parte da competição Montreal International Games Summit, voltada para designers de novos games experimentais, Heather Kelley, funcionária da Ubisoft de Montreal, teria inventado o Lapis, que utiliza a tela touch-screen do DS para o prazer.

Funciona assim: friccione a caneta no coelhinho e tente fazê-lo voar de alegria. Não é fácil. Organismo complexo, instável, o bichinho não se contenta com batidinhas ou movimentos repetitivos. Precisa de carinho. Há vezes em que ele simplesmente ignora as tentativas, como se não estivesse absolutamente nada a fim de voar. Kelley saiu do torneio com o prêmio principal.

Vale dizer que Lapis é apenas um protótipo criado para o evento. Ainda não foi - e provavelmente não será - oficialmente certificado pela Nintendo, nem está disponível comercialmente. Aliás, o único jogo sugestionável do portátil, classificado com o índice T (teen) para maiores de treze anos, é o game de namoro XY/XX.