Anunciado em 2003, o videogame de Red Star, série em quadrinhos criada por Christian Gossett e indicada ao prêmio Eisner em 2000, nunca saiu do chão. Um ano depois, a situação da franquia piorou, pois a Acclaim Entertainment faliu e seus projetos foram adquiridos pela THQ em junho de 2005.

Acreditava-se que o jogo tinha sido cancelado, mas ontem a desenvolvedora XS Games anunciou que comprou o produto e o está concluindo.

Na trama, por várias gerações, o vasto império conhecido outrora como As Repúblicas Unidas da Estrela Vermelha massacrou milhões de seu próprio povo por ordem de um só homem. Esse homem era seu líder, Imbohl, um poderoso feiticeiro cuja insanidade transformou os sonhos utópicos de seu povo em pesadelos, visando sua própria imortalidade. Assombrados pelos fantasmas do trágico passado de sua nação, alguns heróis do exército da Estrela Vermelha descobrem a verdadeira natureza da batalha que lutam e abandonam seus postos, embarcando em uma busca para livrar seu povo do legado negro de Imbohl.

No jogo será possível controlar três rebeldes em sua missão para derrubar o ditador e resgatar um antigo camarada. A combinação de magia e armamentos dos quadrinhos estará presente na aventura.

Red Star que chegará às lojas em agosto próximo para o Playstation 2. Uma versão para o Xbox está atualmente sendo estudada.

Leia mais sobre Red Star