JK Rowling atualizou seu site oficial anunciando na nova seção Diário que passou os últimos dias preparando o fluxo da história do sétimo volume da série Harry Potter.

A escritora também informou que deve começar a escrever o último volume em janeiro, trabalho que deve tomar todo o ano de 2006.

Assim como os fãs, a autora mostra estar dividida entre a ansiedade pela conclusão da história e a tristeza pelo fim da série, sentimentos que também são compartilhados pelo mundo editorial, que viu com alegria o talento de Rowling para criar novos leitores.

Além do Diário, Rowling atualizou sua lata de lixo, comentando a idéia nascida na Noruega de que ela é uma atriz e de que seu nome é o pseudônimo de um grupo de escritores. Na opinião da autora, essa idéia só poderia ter nascido no exterior, pois a imprensa britânica teria descoberto e revelado o esquema em questão de minutos.

O sétimo volume de Harry Potter não tem título nem data de lançamento, embora a previsão de sua chegada às livrarias seja 2007.

Leia mais sobre Harry Potter