O advogado americano Jack Thompson, famoso mundialmente por sua cruzada contra a violência em jogos, já atacou de todas as formas a distribuidora Take-Two e seu selo Rockstar Games.

gta iv

None

Depois de tentar parar Grand theft auto: San andreas e mostrar apoio em uma tentativa de impedir que Bully chegasse às lojas, Thompson já mostrou seu interesse em barrar o lançamento dos jogos Grand theft auto IV e Manhunt 2.

Para que isto não aconteça, a Take-Two abriu um processo preventivo. Aberta no dia 13 de março, a ação diz que a Take-Two quer prevenir que Thompson traga uma ação em nome do estado da Flórida para proibir a venda do GTA IV e de Manhunt 2. Para a distribuidora a ação é necessária por conta do histórico do promotor de ameaçar legalmente revendas que coloquem seus jogos na prateleira.

As ações de Thompson já causaram dor de cabeça para diversas distribuidoras e foram acusadas de inconstitucionais por muitas distribuidoras nos últimos anos, mas para alguns jogadores ações como estas não devem ser suficientes para abrandar a fúria do promotor.