A Variety destacou ontem a estréia de The Sims Online, serviço da Electronic Arts que adapta o mega-sucesso The Sims para o mundo dos jogos em rede, permitindo a interação de milhares de participantes simultaneamente.

Lembre-se que a EA anunciou recentemente um acordo de marketing para The Sims Online, que envolveu duas corporações gigantescas - a Intel e o McDonalds. A desenvolvedora colocou produtos das duas empresas dentro do jogo, permitindo aos usuários até mesmo a aquisição de franquias virtuais da rede de fast food. A empresa revelou também que está atualmente buscando parcerias junto aos estúdios de Hollywood e aos gigantes da música para incrementar o produto.

Em The Sims Online, os jogadores podem criar suas próprias vizinhanças e interagir com os bairros de outras pessoas conectados ao servidor de jogos da EA. Quem quiser entrar nessa onda, além de comprar o game, terá que pagar uma mensalidade pelo uso dos servidores.

O The Sims original e seus acessórios já venderam mais de 20 milhões de cópias desde seu lançamento, tornando a franquia o maior sucesso comercial na histporia dos jogos para PC. Parte dessa façanha é explicada pela própria EA, que afirma que o jogo é um dos únicos que consegue ter apelo junto ao exigente público feminino.

Leia mais:

17/09/2002 The Sims Online terá propaganda integrada ao jogo
20/03/2001 The Sims - House Party