Os críticos e o público estão em êxtase. Chegou ontem às lojas norte-americanas Resident Evil 4, o novo capítulo da popular - e extremamente lucrativa - franquia da Capcom.

No novo game, que já está sendo considerado um dos melhores jogos de horror e ação dos últimos anos, a empresa deu uma sacudida na estrutura estabelecida de seus produtos. Pra começar, tirou a aventura de Racoon City - cidade onde quase todas as aventuras da série ocorreram - e colocou o personagem Leon S. Kennedy numa missão para o governo: ir até uma pequena vila européia em busca da filha do presidente dos Estados Unidos, que está desaparecida.

Não precisa ser muito esperto para imaginar que no lugar da menina ele encontrará hordas de oponentes. No entanto, eles são muito diferentes dos mortos-vivos de sempre e o herói terá que enfrentá-los se quiser descobrir o paradeiro de seu alvo e como o povo local foi transformado nessas enlouquecidas figuras.

Resident Evil 4 - alardeado pela produtora como "uma nova e audaciosa direção para a série" - está disponível apenas para o GameCube. A versão para o PlayStation 2 será lançada dentro de alguns meses.