Quatro anos e meio depois de ter anunciado o desenvolvimento de Quake IV, enfim a Activision diz: o jogo está pronto para chegar às lojas. 18 de outubro é o dia.

Desenvolvido pela Raven Software e supervisionado pela id Software, o herdeiro da bem-sucedida franquia de tiro em primeira pessoa chega primeiro para PCs. A vez do Xbox 360 fica para o final do ano.

Na nova história, a mitologia dos games anteriores se preserva. Até aqui, a Terra fora alvo de uma corrida alienígena. Os Strogg são guerreiros cibernéticos que alimentam a sua metade animal com a carne encontrada em civilizações e espécies logo aniquiladas. Para defender a Terra do ataque de tais criaturas, uma armada foi enviada ao campo de batalha na própria casa do inimigo. Em Quake II esse ataque parecia ter surtido efeito, mas no quarto jogo descobre-se que os Strogg se reagrupam rápido. Em sua nova investida no planeta Stroggos, o exército encabeçado pelo mariner Matthew Kane terá à mão uma nova série de veículos e um vasto arsenal bélico.

Além do jogo para uma pessoa, o game oferece as tradicionais disputas múltiplas, similares às de Quake III: Arena. Visite o site oficial.