Agora, nem mesmo aquele que gosta de bater uma peladinha na rua pode ser considerado um moleque saudável.

Os caras doentes da Electronic Arts acabam de lançar no mercado mundial um jogo que teria de tudo para ser um sucesso absoluto no Brasil... se o Playstation 2 existisse oficialmente por aqui e se os jogos fossem acessíveis. O nome de tal promessa é FIFA Street.

A idéia é a seguinte: pegue os grandes astros do futebol de cada país (do Brasil tem nomes como Ronaldo, Ronaldinho, Dida, Kaka e Adriano, entre outros) e bote-os para jogar em quadras de bairro, favela e debaixo de viadutos mundo afora em busca da "dominação das ruas". O resultado é sensacional.

Pode não ser A grande simulação de futebol eletrônico - este é um privilégio de Winning Eleven 8 - mas é O jogo de futebol-diversão, a exemplo do que Burnout 3 é para os jogos de direção.

No jogo, matar a bola no peito e tocar de primeira para o lado valem pontos que se acumulam para que o jogador possa executar combos variados (como potência no chute ou jogadas especiais). Não há lateral ou linha de fundo e as coisas são bastante truculentas - não acho que a seguradora de Ronaldo (ou a Cicarelli) deixariam o craque jogar um futebol assim.

É um jogo, enfim, que deve fazer sucesso razoável no exterior (Japão, Coréia do Sul e Europa estão incluídos ali) e deve gerar seqüências, a exemplo dos seus irmãos NFL Street (o melhor jogo de futebol americano segundo a imprensa ianque) e NBA Street, de basquete.

Bom para nós.

Compre aqui

Veja fotos:

O site oficial é www.fifastreet.com