Call of Duty, um dos mais bem sucedidos games sobre a Segunda Guerra de todos os tempos, terá uma continuação. Ao mesmo tempo em que a Grey Matter Studios desenvolve o derivado CoD: United Offensive, a Activision anunciou que Call of Duty 2 deve sair no outono do hemisfério Norte, mais conhecido como fim do ano.

Grant Collier, presidente da Infinity Ward, produtora responsável pelo desenvolvimento, fala do assunto com as hipérboles típicas do meio: Nosso time está comprometido a colocar os jogadores no calor de uma batalha como nenhuma outra, levando-os a uma descarga de adrenalina que deixará todo mundo sem fôlego. Em Call of Duty 2 estamos criando o mais intenso e realista game de ação imaginável com uma atmosfera visual arrebatadora e uma avançada tecnologia que oferece um nível de autenticidade sem precedentes.

Segundo o pronunciamento, agora os jogadores poderão enfrentar o inimigo em campos de batalha mais complexos, manejar os confrontos históricos de forma cronológica, além de usar táticas de esquadrão que não existiam nas versões prévias de CoD. Uma inovação proposta em Medal of Honor: Pacific Assault, deve aparecer aqui também. Trata-se do Battle Chatter System, dispositivo que possibilita aos membros do esquadrão dialogarem dinamicamente, de forma que possuam consciência da situação em tempo real.

Compre aqui Call of Duty: PC, PS2, Xbox, Game Cube