Depois de dezessete anos de ausência, Ian McKellen retornou à Royal Shakespeare Company. O ator, que ganhou o público do cinema como Magneto em X-Men e Gandalf em O Senhor dos Anéis, participará da nova montagem de Rei Lear.

1

None
Ian McKellen

As pré-estréias da peça já começaram em Stratford-upon-Avon, terra natal de William Shakespeare. A estréia está marcada para o dia 3 de abril. O produtor Trevor Nunn disse que a montagem cumpre uma promessa feita por ele e McKellen de que um dia fariam o clássico juntos. Rei Lear encerra a temporada de Obras Completas da Royal Shakespeare Company.

Enquanto McKellen faz seu retorno à companhia teatral, outro veterano, William Gaunt faz sua estréia. Gaunt e Ian McKellen vão se alternar em outra produção, A Gaivota, de Chekhov, que estréia no dia 7 de abril. As duas peças permanecem em cartaz no teatro Courtyard até 23 de junho, quando partem para uma turnê internacional que inclui Cingapura, Austália e Nova Zelândia.

A peça estréia em 6 de setembro em Nova York. O público dos Estados Unidos terá ainda uma temporada em Los Angeles. Além de McKellen e Gaunt, outros atores farão papéis nas duas produções. Frances Barber será Goneril em Rei Lear e Arkadina em A Gaivota. Romola Garai será Cordélia em Rei Lear e Nina em A Gaivota.