Quantic Dreams, o estúdio responsável pelo desenvolvimento do game Heavy Rain, demonstrou um demo durante a GDC 2012 (Game Developers Conference) que será "o DNA de nosso próximo game", segundo o diretor David Cage.

Cage explicou que a personagem do vídeo, Kara, não será parte de um jogo, mas serve apenas para mostrar como a desenvolvedora pretende aplicar novas tecnologias em games vindouros.

Assista à incrível demo:

Segundo o diretor, a Quantic Dreams queria focar em criar emoção em tempo real. "Aprendemos muito fazendo a primeira demo em 2006, ela nos ajudou com Heavy Rain. No entanto, queríamos mais variedade de emoções. Em Heavy Rain, utilizávamos três gravações separadas para criar uma performance: o corpo, o rosto e a voz do ator. Gravamos o game com 28 câmeras. Agora, atualizamos nosso estúdio e Kara foi filmada com 56 câmeras. Para melhorar a captura, gravamos corpo, rosto e voz em uma tomada só", explicou Cage.

Sobre a escolha da atriz Valorie Curry, Cage disse que testou mais de 100 pessoas: "Era um papel muito difícil, pois a personagem começa como uma robô e se torna humana aos poucos. Em cinco, seis minutos, ela tem emoções muito variadas e intensas. A atriz que escolhemos parece um androide, naturalmente".

O diretor também reiterou que Kara é uma demo que abre possibilidades para futuros títulos: "Também criamos um novo motor 3D. Foi um processo que abriu novas possibilidades em performance e iluminação. Fizemos Kara ano passado, com a primeira versão da motor. Jogadores podem esperar mais do que visto no demo".

Sobre a nova tecnologia, Cage afirmou: "Tecnologia é apenas uma ferramenta. É legal ter uma boa ferramenta, mas o que realmente importa é o que você vai fazer com ela".

Assista à entrevista completa em vídeo:

O site CVG também criou uma comparação interessante entre a demo que deu origem à Heavy Rain, de 2006, e Kara, de 2012. Veja:

Leia a crítica de Heavy Rain