Com a fase final de testes de Halo 3 começando hoje, a Microsoft confirmou, para alegria dos fãs, que o jogo chegará ao Xbox 360 no mercado internacional dia 25 de setembro.

Todo o confete tradicional foi jogado, com Peter Moore, vice-presidente da divisão de entretenimento da Microsoft, dizendo que a estréia de Halo 3 não é um simples lançamento, mas o maior evento de entretenimento do ano.

1

None

Exageros à parte, Halo é uma das séries de maior sucesso dos videogames da Microsoft e sua alta qualidade o colocou como um dos grandes expoentes dos jogos de tiro de todos os tempos. A terceira parte do jogo fechará a história de Master Chief e, voltando aos exageros de Moore, promete entrar na história do entretenimento "com uma experiência a ser compartilhada e aproveitada por anos vindouros".

Três versões serão lançadas: a edição padrão custará US$ 59,99, uma edição limitada trará conteúdo extra por US$ 69,99 e, para os realmente fissurados na saga, a Legendary Edition trará também uma miniatura pela bagatela de US$ 129,99.

A Microsoft também planeja lançar em junho um tocador Zune com o tema do jogo, que trará trailers, vídeos, arte e trilha sonora do game, e poderá ser comprado por US$ 249.