William Petersen, o Grissom de CSI, vai voltar aos palcos. O ator vai participar da montagem de A Dublin Carol, da Trinity Repertory Company.

A montagem ficará em cartaz durante cinco semanas no Dowling Theater, em Providence, Rhode Island, no período de 1º de dezembro de 2006 a 7 de janeiro do ano que vem.

Esse é o primeiro trabalho de Petersen no teatro desde a estréia de CSI, seis anos atrás. A ação da peça acontece numa véspera de Natal, quando um homem recebe da filha notícias sobre a mãe dela, o que lhe dá a oportunidade de redenção. A peça estreou em Londres em 2000 e nos Estados Unidos em 2003.

Petersen estreou na Broadway em The Night of the Iguana, de Tennessee Williams. Seu currículo nos palcos inclui Um Bonde Chamado Desejo, Esperando Godot e Macbeth, ou, "aquela peça escocesa", como preferem os supersticiosos que acreditam que dizer o nome da tragédia de Shakespeare atrai azar. Ele é um dos fundadores do Remains Theatre e um dos responsáveis pelo Victory Gardens.

Além de voltar ao teatro, Petersen falou sobre CSI em uma entrevista ao The Early Show. Na opinião do ator, seu personagem tem um grande coração, mas, espera que as pessoas o vejam apenas como um grande cérebro. Isso torna as coisas mais fáceis para Grissom. Para Petersen, o trabalho de Grissom fez com que ele se acostumasse com o que vê, uma realidade para os policiais e os verdadeiros CSIs. Para ele, os roteiros mais perturbadores são os que mostram crianças como vítimas.