Acrescentando um pouco mais de lenha à fogueira do relacionamento entre política e jogos, o governador mexicano do estado de Chihuahua ordenou que todas as cópias do novo jogo da Ubisoft, Tom Clancy's Ghost recon advanced warfighter 2 fossem confiscadas das lojas.

1

None

Embora muitos acreditem que este tipo de atitude seja capaz de ajudar na popularização e disseminação em massa de um título, como foi visto na década de noventa após a proibição de Carmageddon no Brasil, o político José Reyes Baeza Terrazas acredita que a ação é uma mensagem contra a produção de jogos de valores baixos e que não apenas insulta a cidadezinha de Juárez (uma das duas locações do jogo que se passa em um ambiente futurista entre o México e o Texas), mas o país inteiro.

A notícia foi divulgada no jornal local El Diario, que notificou que as autoridades estão recolhendo informações a respeito dos pontos de vendas, reprodução e distribuição no estado para, assim, pedir o banimento do jogo que mistura tiro e tática. A Ubisoft ainda não comentou o assunto.

O jogo foi lançado para Xbox 360 no começo de março de 2007, e tem lançamento previsto para junho de 2007 nas plataformas PC, PS3 e PSP.