Os boatos que circulavam por aí a respeito de God of War 2 se confirmaram. A prova é o primeiro trailer do jogo, que acaba de sair, juntamente com um site oficial já repleto de conteúdo, com destaque para as artes conceituais.

Confira a prévia aqui. E o site oficial.

Depois de derrotar Ares (o mitológico deus grego da guerra), o guerreiro mortal Kratos (o anti-herói da franquia criada em 2005 para PS2) passa a envergar a armadura rubra e dourada e a ocupar um posto no Olimpo. Como novo deus de guerra, ele se mostra ainda mais impiedoso do que seu antecessor, mas seu passado ainda lhe atormenta. Para alterar aquilo que nem um deus foi capaz de mudar - seu destino - ele viajará aos confins do planeta e encarará novos horrores.

A devastadora e mitológica guerra para acabar com todas as guerras, como a Sony diz na sinopse, surge no trailer em movimentos mais suaves dos personagens e com os combos e a carnificina de sempre. Destaque, no final, para a parte em que Kratos salta de Pégasus em pleno ar em direção a um grifo, só para impiedosamente cortar suas asas. Vestir o Velocino de Ouro (colete de pele de carneiro que era o desejo de Jasão e os Argonautas) e roubar as asas do pobre Ícaro são outras missões que o esperam.

A sequência para PS2 sai em 2007, possivelmente em fevereiro.

Leia mais sobre o God of War 2