Cercado por storm troopers, wookiees e Darth Vader em pessoa, George Lucas esteve em Boston no último sábado para abrir a exposição Star Wars: Where science meets imagination no Museu de Ciência da cidade.

Orçada em 5 milhões de dólares, co-financiada pela Lucasfilm e pelo museu, a mostra examina a fantasia tecnológica da hexalogia, a ciência por trás dela e as pesquisas atuais que podem, um dia, transformar essa imaginação em realidade. Estou feliz por Star Wars poder educar as pessoas sobre tecnologia, de uma maneira divertida. Inovações tecnológicas e fazer cinema têm muito em comum, ambos começam com criatividade, disse Lucas.

Modelos, figurinos, protótipos e objetos usados nos filmes, como o Landspeeder de Luke Skywalker ou o vestido branco da Princesa Leia, estão ao alcance do público. Atividades interativas, como uma répica do cockpit da Millennium Falcon simulando um vôo à velocidade da luz, completam a brincadeira séria.

A exposição entra em cartaz nesta quinta-feira e segue até 30 de abril de 2006. Outras seis cidades nos Estados Unidos estarão na rota em seguida: Ohio, Portland, Los Angeles, St. Paul (Minnesota), Philadelphia e Fort Worth, no Texas.

Compre aqui os DVDs de Star Wars, incluindo o Episódio III

Leia mais sobre Star Wars